PRESIDENTE
"Não pode brincar de fazer segurança pública", brada Lula
Presidente fala sobre combate à violência em reunião com ministros
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva cobrou, em reunião ministerial realizada nesta quinta-feira, 8, ações integradas do governo federal com as polícias estaduais e municipais, para garantir sucesso na formulação e execução de políticas na segurança pública.
Leia mais
>> “Quem troca sou eu”, diz Lula sobre mudanças de ministros
>> A TARDE FM inicia entrevistas com candidatos à Prefeitura na segunda
>> Moraes autoriza Justiça a soltar ex-diretor da PRF
Nas próximas semanas, o governo deve enviar ao Congresso Nacional uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) relacionada ao assunto, após apresentar o texto aos governadores dos 26 estados e Distrito Federal. Lula afirmou que "não pode brincar de fazer segurança pública".
"A gente não pode brincar de fazer segurança pública. A gente sabe a dificuldade que é, a organização que está acontecendo no crime organizado nesse país, e no mundo inteiro. Porque o crime organizado virou uma multinacional de delitos, e muitas vezes estão muito à frente das polícias dos estados", disse o presidente.
Lula completou reforçando o desejo de criar políticas públicas integradas na segurança pública.
"Então, o que a gente quer é compartilhar. A gente não quer ter ingerência e nem quer mandar, a gente quer compartilhar ações conjuntas, com uma definição concreta na Constituição do papel de cada um de nós", afirmou.
Assuntos relacionados
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro