Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

CATAR

'Não viajamos escondidos', diz esposa de Eduardo Bolsonaro

Heloísa Bolsonaro criticou repercussão da viagem para assistir a Copa do Mundo

Da Redação

Por Da Redação

01/12/2022 - 12:26 h

Após a repercurssão negativa da presença de Eduardo Bolsonaro (PL-SP) no Catar para a Copa do Mundo de 2022, a sua esposa, Helóisa Bolsonaro, negou que a viagem para o país do Oriente Médio tenha sido "escondida". De acordo com ela, a viagem foi planejada há um ano.

"Não viajamos escondidos, ninguém imaginaria que Eduardo passaria batido num mundial de futebol. Porém, não faria o menor sentido eu dividir uma experiência de viagem, com tanta coisa acontecendo em nosso país", escreveu no Instagram, justificando a falta de postagens da viagem, mesmo sendo bastante ativa nas redes sociais.

Tudo sobre Política em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Heloísa alegou ainda que a viagem não teve custos para a Câmara dos Deputados. "Não houve ônus para a Câmara nem jatinho privado, como a esquerda já começou a inventar", disse. A informação foi confirmada pela Câmara, por meio de nota.

A esposa do parlamentar ainda defendeu que Eduardo tem boa relação com autoridades internacionais. "Eduardo é uma figura que transita muito bem internacionalmente e independente do que possa acontecer no Brasil, mais do que nunca, isso é preciso manter. Não é sobre futebol. Essa visão é muito simplista", afirmou.

Eduardo e Heloísa Bolsonaro foram flagrados pela transmissão da Fifa na partida entre Brasil e Suiça, em uma área que não é comercializada e restrita a convidados. Antes disso, a presença deles no Catar era desconhecida. O parlamentar foi criticado por bolsonaristas, já que os apoiadores do presidente seguem em rodovias e portas de quartéis defendendo ações golpistas por não aceitarem a vitória de Lula na eleição presidencial.

O deputado então alegou que foi ao Catar para levar pen-drives com “vídeos em inglês explicando a situação no Brasil”. O filho do presidente Jair Bolsonaro (PL) argumentou que está fazendo “comunicação internacional" e mostrou um punhado de pen-drives. A desculpa foi alvo de brincadeiras nas redes sociais.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Ato na Barra reúne milhares em protesto contra PL que reduz pena de Bolsonaro

Play

Bruno vai buscar unir oposição após anúncio de Flávio Bolsonaro

Play

Bolsonaro Free? Eduardo vai até local sagrado em Israel e faz pedido

Play

Jerônimo provoca oposição e exibe trens do VLT: “Olha aqui os empréstimos”

x