POLÍTICA
Nikolas Ferreira descarta o Planalto e mira Senado em 2026
Deputado pode ser beneficiado com PEC
Por Redação

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) descartou, na última segunda-feira, 20, a possibilidade de disputar a presidência da República em 2026, caso a PEC da redução da idade mínima para concorrer ao cargo executivo seja aprovada pelo Congresso.
Leia mais
>> Bolsonaro prega 'limpeza' de oportunistas no PL para 2026
>> Senador 'astronauta' ignora Bolsonaro e mira presidência do Congresso
>> Lula antecipa debate sobre 2026: "Já começou"
Nikolas, que tem sido apontado como um possível nome para substituir o ex-presidente Jair Bolsonaro na eleição do próximo ano, afirmou que seu foco é concorrer ao Senado. Atualmente, a idade mínimo para o Planalto e para senador é de 35 anos, mas pode mudar para 30, caso a proposta seja aprovada pelo Congresso.
"Não descartei a possibilidade do governo de Minas, mas há uma PEC agora que foi protocolada que reduz a idade mínima tanto para presidente quanto para o Senado. Se essa PEC para aprovação, eu poderia concorrer ao Senado", explicou Nikolas, em entrevista ao TV Connect USA.
Nikolas Ferreira, que completa 30 anos em meados de 2026, disse enxergar o Senado como o local ideal para bater de frente com o Supremo Tribunal Federal (STF).
"Conseguiria dar o timing perfeito. Eu luto há bastante tempo com relação à própria Suprema Corte do nosso país e o Senado é o ponto de reequilíbrio para isso", disparou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes