PRESIDÊNCIA DO SENADO
Senador 'astronauta' ignora Bolsonaro e mira presidência do Congresso
Marcos Pontes diz que vai disputar comando do Senado Federal
Por Redação
O senador Marcos Pontes (PL-SP) reforçou, nesta terça-feira, 21, sua intenção em disputar a presidência do Senado Federal. A posição vai na contramão do que tem sido defendido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Em uma live, nesta segunda, 20, Bolsonaro descartou qualquer chance do PL apoiar o nome de Marcos Pontes no embate com Davi Alcolumbre (União-AP), que deve ser eleito pela segunda com folga.
Leia mais
>> PT e PDT negociam formação de federação
>> Mais de 1.300 pessoas com mandados de prisão doaram para Bolsonaro
>> Lula antecipa debate sobre 2026: "Já começou"
“Marcos Pontes, que está disputando a presidência, boa sorte a você. Mas eu lamento você estar nessa situação, porque você sabe que não tem como ganhar. O voto é secreto e se nós embarcarmos na sua candidatura, que eu acho muito melhor que outras aí, nós vamos ficar sem comissões”, disparou o ex-presidente.
Questionado pelo portal CNN, o parlamentar disse que sua candidatura não trará qualquer prejuízo ao PL. Marcos Pontes, que também é astronauta, afirmou ainda que entende o fato de seu nome não ser unanimidade.
“O fato de eu estar concorrendo é bom para todos. É bom para o partido, é bom para Bolsonaro, é bom para o Brasil como um todo e é bom para os senadores também terem opções. Não existe unanimidade, se tivesse unanimidade seria uma coisa muito estranha”, afirmou Marcos Pontes.
A eleição para a presidência do Senado acontece em fevereiro, com o retorno das atividades parlamentares.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes