POLÍTICA
PT e PDT negociam formação de federação
Siglas iniciaram conversas no final de 2024
Por Redação
O Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Democrático Trabalhista (PDT) iniciaram as negociações sobre a formação de uma federação. As conversas, iniciadas no final de 2024, devem ser retomadas a partir de fevereiro.
Leia mais
>> "Tempos desafiadores", diz Marina Silva sobre discurso de Trump
>> Governo minimiza fala de Trump sobre "não precisar do Brasil"
>> "Era de ouro dos Estados Unidos começa agora", promete Trump
De acordo com informações da Coluna do Estadão, o ministro da Previdência, Carlos Lupi, é quem negocia a aliança com a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, mesmo licenciado do posto de dirigente do PDT. Os petistas também trabalham para manter o Partido Verde (PV) na federação formada em 2022, juntamente ao PCdoB.
“Este assunto está sendo discutido pelo partido e só tomaremos decisão, com várias opções, dentro de um projeto nacional de enfrentamento a esta direita carcomida, representada pelo Belzebu”, afirmou Lupi, ao confirmar a informação à coluna.
Atualmente, o PT forma a Federação Brasil da Esperança, junto com PV e PCdoB. Pela legislação eleitoral, as federações precisam atuar de forma conjunta, como uma única legenda, sofrendo punições em caso de descumprimento do estatuto.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes