POLÍTICA
Nikolas Ferreira pede autorização para visitar Bolsonaro
Parlamentar quer que Alexandre de Moraes detalhe todas as condições para evitar "dúvidas e imprecisões"
Por Da Redação

O deputado federal Nikolas Ferreira pediu autorização ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes para visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que atualmente cumpre prisão domiciliar.
O pedido foi protocolado nesta segunda-feira, 11, e pede para que Moraes detalhe todas as condições que devem ser cumpridas na visita para que "não se tenha, por parte do requerente, quaisquer dúvidas e ou imprecisões".
O ex-presidente cumpre prisão domiciliar desde o dia 5 de agosto, após ter descumprido as medidas cautelares como a proibição de uso de redes sociais, de forma direta ou por intermédio de terceiros.
O próprio Nikolas Ferreira foi citado na decisão de Moraes que determinou a prisão, após ter mostrado seu celular ao público durante um ato contra Moraes em Belo Horizonte e ter declarado: “Bolsonaro não pode falar, mas pode ver”.
O deputado, inclusive, é um dos 14 parlamentares que foram denunciados pelo envolvimento no motim do plenário, na última semana, e podem ser punidos pela corregedoria da Câmara dos Deputados.
Quem pode ter contato com Bolsonaro?
Além de seus advogados, o ex-mandatário só pode se comunicar com as pessoas que residem com ele em Brasília. Neste caso, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), a filha Laura e a enteada Letícia.
Bolsonaro pode receber visitas?
De acordo com a decisão de Moraes, o ex-presidente está proibido de receber visitas, exceto de seus advogados.
Outras pessoas que pretendam se encontrar com Bolsonaro devem ser previamente autorizadas pelo STF. Além disso, caso recebam aval do Supremo, elas não podem utilizar celulares, tirar fotos ou gravar imagens do ex-chefe do Executivo.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes