No México, Zé Trovão diz ter sido encontrado e vai se entregar à embaixada | A TARDE
Atarde > Política

No México, Zé Trovão diz ter sido encontrado e vai se entregar à embaixada

Publicado quinta-feira, 09 de setembro de 2021 às 12:53 h | Atualizado em 09/09/2021, 13:07 | Autor: Da Redação
Zé Trovão é um dos líderes por trás da paralisação de caminhoneiros independentes | Foto: Reprodução
Zé Trovão é um dos líderes por trás da paralisação de caminhoneiros independentes | Foto: Reprodução -

O bolsonarista bolsonarista Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão, que está foragido há cinco dias, anunciou em um vídeo que circula nas redes sociais que a embaixada brasileira já entrou em contato com o hotel que ele está hospedado no México e que deve ser preso a qualquer momento. Líder de um grupo de caminhoneiros, ele afirmou que está "cansado de fugir".

>> Foragido, Zé Trovão incita bloqueio de caminhoneiros em rodovias federais

Zé Trovão está foragido há cinco dias e é acusado de promover a incitação de atos de caráter golpista contra o Congresso Nacional e a Suprema Corte, por meio das redes sociais.

O mandado de prisão contra Zé Trovão foi expedido pela PGR (Procuradoria-Geral da República) e a prisão foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal). Mais cedo, ele apareceu em vídeo publicado nas redes sociais incitando caminhoneiros a bloquearem as rodovias federais.

"Viraliza esse vídeo aí, eu preciso do apoio de vocês. Nós precisamos todos ir à Brasília. Em alguns momentos eu devo ser preso. Eu não vou mais fugir, chega, eu estou cansado disso. Provavelmente em alguns momentos, a polícia vem aqui me recolher. Eu não cometi nenhum crime. Eu devo voltar ao Brasil, preso politicamente pelo crime de opinião".

Publicações relacionadas