POLÍTICA
Nome de peso do PT aposta em Haddad para sucessão de Lula
Desejo foi externado para ministro da Fazenda em encontro

Vice-presidente nacional do PT e prefeito de Maricá, Washington Quaquá apontou o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, como o nome para a sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2030.
O coro foi puxado durante encontro entre os dois, na quinta-feira, 29. Na ocasião, Quaquá, conhecido sua postura na contramão de parte das decisões da legenda, afirmou para a Haddad que ele deve ser coordenador da campanha de Lula no pleito deste ano, sem concorrer ao governo de São Paulo, como quer o chefe do Palácio do Planalto.
Quaquá ainda afirmou acreditar que Haddad é "o único quadro" para concorrer ao Planalto pelo PT em 2030. O ministro da Fazenda já foi candidato a presidente em 2018, perdendo para Jair Bolsonaro (ext.PSL).
Leia Também:
"Se o PT tiver juízo, te põe como coordenador da campanha do Lula e te preserva para a sucessão, sem te expor na eleição em São Paulo. Você é o único quadro que temos para a sucessão do Lula em 2030", afirmou.
Candidatos ao Planalto
Além do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do senador Flávio Bolsonaro (PL), outros nomes já colocaram seus nomes na pré-disputa pelo Planalto. Entre os partidos, o PSD é o único que tem mais uma opção no momento.
Pré-candidatos
- Luiz Inácio Lula da Silva (PT)
- Flávio Bolsonaro (PL)
- Renan Santos (Missão)
- Eduardo Leite (PSD)
- Ratinho Júnior (PSD)
- Ronaldo Caiado (PSD)
- Romeu Zema (Novo)
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes




