IGNOROU
Lula mantém silêncio absoluto sobre prisão de Bolsonaro no G20
Até o momento, presidente não se manifestou sobre a prisão do seu rival político

Por Gabriela Araújo

A prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na manhã deste sábado, 22, vem repercutindo entre os apoiadores e os opositores do político por meio das redes sociais.
Em meio às diversas manifestações, um silêncio paira e chama atenção. Trata-se do presidente Lula (PT), que até o momento, permanece em silêncio sobre o caso.
O petista cumpre agenda na África do Sul, onde participa da Cúpula do G20, ao lado de outros representantes de diversos países. Em discurso, o petista citou a relação com os Estados Unidos, mas nada falou sobre o caso.
Leia Também:
Nas redes sociais, o petista segue na mesma linha. As publicações do presidente se debruçam sobre o G20 e ignoram a prisão do seu principal rival político.
Veja publicação
📝 Discurso do presidente Lula na primeira sessão da Cúpula de Líderes do G20
— Lula (@LulaOficial) November 22, 2025
É uma alegria retornar à África do Sul. Agradeço ao Presidente Ramaphosa pela acolhida calorosa em Joanesburgo. Saúdo a aprovação da Declaração de Líderes desta Cúpula, que recompensa o esforço e o… pic.twitter.com/dQzzyWmu3h
Bolsonaro é preso
O ex-presidente da República,Jair Bolsonaro (PL), foi preso na manhã deste sábado, 22, em Brasília, após a Polícia Federal cumprir ordem de prisão preventiva expedida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), antes mesmo da execução da pena imposta a Bolsonaro no inquérito do golpe.
A prisão preventiva deste sábado foi pedida pela Polícia Federal (PF) após um chamamento de vigília incitado por meio das redes sociais. Mas há expectativa de que ele passe a cumprir em regime fechado uma pena de 27 anos e 3 meses por comandar uma tentativa de golpe de Estado.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



