Operação Lesa Pátria: Fátima Tubarão é presa antes de 'pegar o Xandão' | A TARDE
Atarde > Política

Operação Lesa Pátria: Fátima Tubarão é presa antes de 'pegar o Xandão'

Bolsonarista ainda tem condenação por tráfico de drogas

Publicado sexta-feira, 27 de janeiro de 2023 às 10:30 h | Atualizado em 27/01/2023, 11:09 | Autor: Da Redação
‘Fátima de Tubarão’  ainda responde por crime de tráfico de drogas
‘Fátima de Tubarão’ ainda responde por crime de tráfico de drogas -

A Maria de Fátima Mendonça Souza, que é conhecida como "Dona Fátima de Tubarão", foi presa nesta sexta-feira, 27, na terceira fase da Operação Lesa Pátria, deflagrada pela Polícia Federal. Ela foi encontrada em Santa Catarina.

A operação tem como objetivo prender os envolvidos nos ataques golpistas do último dia 8. "Vamos para a guerra, vou pegar o Xandão agora!", disse Fátima de Tubarão em um dos vídeos que circularam durante os ataques aos Três Poderes, em Brasília.  A ameaça foi feita ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Nas redes sociais, o vídeo viralizou. A bolsonarista ainda tem uma condenação por tráfico de drogas. De acordo com a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina, a mulher foi vigiada por policiais por cerca de meia hora, em 14 de janeiro de 2014. Por volta das 3h30, saiu de casa para varrer a calçada, sem perceber a presença dos agentes. Depois, a polícia flagrou a idosa atendendo usuários de drogas, incluindo um adolescente.

Em primeiro grau, a pena foi estabelecida em quatro anos, seis meses e 13 dias de prisão em regime semiaberto, além do pagamento de 454 dias-multa. No entanto, após recurso, caiu para três anos, 10 meses e 20 dias e 388 dias, em regime aberto. A prisão foi substituída por medidas restritivas de direitos.

Publicações relacionadas