Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

POLÍTICA

PF mira sindicato do irmão de Lula em operação contra fraude no INSS

Frei Chico é vice-presidente do Sindnapi/FS

Por Redação

23/04/2025 - 20:11 h
Frei Chico é vice-presidente do sindicato
Frei Chico é vice-presidente do sindicato -

O Sindicato Nacional dos Aposentados (Sindnapi/FS) foi um dos alvos da operação Sem Desconto, deflagrada pela Polícia Federal nesta quarta-feira, 23, que investiga fraudes do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A associação tem José Ferreira da Silva, conhecido como Frei Chico, irmão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), como vice-presidente.

Segundo informações do portal R7, o sindicato aparece na lista de suspensos pela Controladoria-Geral da União (CGU), e terá que responder pelas fraudes apontadas. No último ano, o Sindnapi recebeu cerca de R$ 77,1 milhões somente de contribuições.

Tudo sobre Política em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Após a repercussão da operação, Lula orientou o ministro da Previdência Nacional, Carlos Lupi (PDT), a demitir Alessandro Stefanutto, presidente do INSS, o que ocorreu nas horas seguintes.

Leia Também:

Defesa

Em nota, o Sindnapi pregou uma investigação transparente, para identificar possíveis irregularidades.

"Para o Sindnapi, a proteção dos direitos dos aposentados é uma prioridade fundamental para garantir uma sociedade mais justa e solidária. Quando surgem denúncias de descontos irregulares nos benefícios é essencial que essas alegações sejam levadas a sério e investigadas de forma rigorosa. Essas denúncias podem afetar diretamente a vida de muitas pessoas que dependem desses recursos para garantir seu sustento e bem-estar", diz trecho da nota.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

INSS Lula polícia federal Previdência

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Frei Chico é vice-presidente do sindicato
Play

Prefeito que votou em ACM Neto elogia Jerônimo: "Melhor governador"

Frei Chico é vice-presidente do sindicato
Play

Ponte Salvador–Itaparica: obra bilionária terá estrutura maior que Cristo Redentor

Frei Chico é vice-presidente do sindicato
Play

Jerônimo reprova briga de Bolsonaro e Eduardo: “Tem que dar exemplo"

Frei Chico é vice-presidente do sindicato
Play

Ponte Salvador-Itaparica: o segredo por trás da construção sobre o mar

x