POLÍTICA
PF prepara ofensiva para foragidos do 8 de janeiro na Argentina
Investigadores cogitam duas estratégias para cumprimento de prisão contra réus que estão na Argentina
Por Redação

Uma nova ofensiva está sendo preparada pela Polícia Federal (PF) contra os réus do 8 de janeiro que estão foragidos na Argentina. A medida integra o mapeamento conduzido por investigadores para viabilizar o cumprimento da ordem de prisão contra Léo Índio, primo dos filhos mais velhos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Leia Também:
Ao Metrópoles, investigadores detalharam que dois caminhos estão em avaliação: acionar a Interpol diretamente ou estabelecer novo contato com autoridades argentinas.
Ainda segundo informações ao portal, a PF resiste em recorrer à Interpol, pois há um acordo de cooperação jurídica entre Brasil e Argentina que permite a captura de foragidos. No entanto, a possibilidade de acionar a organização internacional não foi descartada.
A corporação entende que o contato com as autoridades argentinas — conforme ocorreu em novembro do ano passado, quando a Justiça do país ordenou a prisão de 61 brasileiros — é o caminho mais prudente. A via diplomática seria conduzida por meio do Ministério da Justiça e do Itamaraty.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes