Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

POLÍTICA

PF pretende concluir inquérito contra Silvio Almeida em março

Antes do encerramento, a PF analisará uma solicitação de Silvio para que novas testemunhas sejam ouvidas

Flávia Requião

Por Flávia Requião

27/02/2025 - 8:35 h
Silvio Almeida
Silvio Almeida -

A investigação sobre a possível importunação sexual cometida pelo ex-ministro Silvio Almeida contra a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, deve ser concluída em março pela Polícia Federal (PF), conforme indicou apurações da CNN.

Antes do encerramento, a PF analisará uma solicitação de Silvio para que novas testemunhas sejam ouvidas. Até o momento, apenas testemunhas de acusação foram ouvidas, enquanto as de defesa ainda não prestaram depoimento.

Tudo sobre Política em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Na última terça-feira, 25, Almeida foi ouvido pela PF por quase três horas. Durante o depoimento, ele detalhou todas as ocasiões em que esteve com Anielle no período em que integrava o governo e solicitou que a delegada responsável pelo caso, Luciana Matutino, colhesse o depoimento de pessoas que estavam presentes nos mesmos momentos que ele e as denunciantes.

Leia Também:

Outras três mulheres também formalizaram denúncias sobre casos distintos.Diante da repercussão das declarações do ex-ministro, Anielle Franco publicou uma nota no início da semana reafirmando sua confiança na investigação da PF.

“Importunação sexual não é questão política, é crime. Sendo assim, reitero minha confiança na seriedade das investigações conduzidas pela Polícia Federal e reforço meu compromisso com a defesa das vítimas e o combate à violência de gênero”, declarou.

Após a conclusão do inquérito, o caso será encaminhado à Procuradoria-Geral da República (PGR), que decidirá se apresenta denúncia contra Silvio Almeida ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Silvio Almeida deixou o cargo em setembro do ano passado, um dia após a ONG Me Too divulgar as denúncias contra o então ministro. O caso está sob análise do Supremo Tribunal Federal (STF), uma vez que os supostos atos foram cometidos quando ele ainda ocupava o posto.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Anielle Franco combate à violência denúncias importunação sexual inquérito investigação ministério da igualdade racial PGR polícia federal Política Silvio Almeida STF violência de gênero

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Silvio Almeida
Play

Prefeito de Serrinha é flagrado no Catar em final do Flamengo após 'viagem secreta'

Silvio Almeida
Play

Ato na Barra reúne milhares em protesto contra PL que reduz pena de Bolsonaro

Silvio Almeida
Play

Bruno vai buscar unir oposição após anúncio de Flávio Bolsonaro

Silvio Almeida
Play

Bolsonaro Free? Eduardo vai até local sagrado em Israel e faz pedido

x