Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA

CASO INSS

PF viu risco de Lulinha sair do Brasil antes de pedir quebra de sigilo

Filho do presidente Lula é citado em investigação sobre fraudes no INSS

Ane Catarine
Por
Lulinha, filho de Lula, é alvo de investigação da PF
Lulinha, filho de Lula, é alvo de investigação da PF -

A Polícia Federal (PF) enviou no ano passado um ofício sigiloso ao Supremo Tribunal Federal (STF) no qual manifestou receio de que o empresário Fábio Luís Lula da Silva, conhecido como Lulinha, pudesse deixar o Brasil.

De acordo com a CNN Brasil, a corporação solicitou à Corte a quebra do sigilo fiscal do filho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) logo depois que o documento foi encaminhado.

Tudo sobre Política em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Leia Também:

FRAUDES

Deputada do MDB é alvo da PF em investigação sobre fraudes no INSS
Deputada do MDB é alvo da PF em investigação sobre fraudes no INSS imagem

DECISÃO

Dino suspende quebra de sigilo de Lulinha na CPMI do INSS
Dino suspende quebra de sigilo de Lulinha na CPMI do INSS imagem

CLIMA TENSO

Lulinha e Messias: entenda o racha na relação entre Alcolumbre e Lula
Lulinha e Messias: entenda o racha na relação entre Alcolumbre e Lula imagem

Viagem suspeita

A defesa de Lulinha admitiu, pela primeira vez, que o empresário fez uma viagem a Portugal paga por Antônio Camilo Antunes, conhecido como Careca do INSS, que está preso sob suspeita de liderar um esquema de desvios em aposentadorias.

Apesar disso, a defesa afirmou que não houve qualquer tipo de negócio entre eles nem repasse de valores.

A petição foi apresentada após a quebra do sigilo bancário de Lulinha e em meio ao receio de que ele seja alvo de novas medidas por parte da PF.

Investigação

Documentos analisados pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS indicam que Lulinha movimentou R$ 19,5 milhões em uma conta ao longo de quatro anos.

Os registros também apontam três transferências feitas por Lula, que somam R$ 721,3 mil. A defesa do filho do presidente nega qualquer irregularidade.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

INSS Lulinha polícia federal

Relacionadas

Mais lidas