Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA

REAÇÃO

PGR diz que recebeu com “assombro” sanções de Trump contra Moraes

Órgão manifestou ainda solidariedade ao ministro do STF

Redação
Por Redação
Moraes recebeu apoio da PGR, que tem como titular Paulo Gonet
Moraes recebeu apoio da PGR, que tem como titular Paulo Gonet -

A Procuradoria-Geral da República (PGR), em nota divulgada na noite de quarta-feira, 30, declarou que recebeu com "assombro" a aplicação de sanções ao ministro Alexandre de Moraes pelos Estados Unidos.

Leia Também:

LEI MAGNITSKY

Bolsonaro diz não ter relação com sanções de Trump a Moraes
Bolsonaro diz não ter relação com sanções de Trump a Moraes imagem

GUERRA FRIA?

STF entra na guerra para defender Moraes contra sanções americanas
STF entra na guerra para defender Moraes contra sanções americanas imagem

PRESIDENTE

Lula se manifesta após tarifaço e sanção contra Moraes: "Soberania"
Lula se manifesta após tarifaço e sanção contra Moraes: "Soberania" imagem

“A Procuradoria-Geral da República recebe com assombro a notícia da imposição por Estado estrangeiro de sanção ao eminente Ministro Alexandre de Moraes pelo desempenho de suas funções jurisdicionais”.

Tudo sobre Política em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Na manifestação, o órgão manifestou ainda a sua solidariedade a Alexandre de Moraes. "A PGR manifesta solidariedade ao ministro, ao Supremo Tribunal Federal e ao Judiciário brasileiro. Renova o reconhecimento da exatidão técnica das deliberações do Supremo Tribunal Federal e dos seus integrantes".

Mas o que é a Lei Magnitsky?

Sempre citada por opositores de Alexandre de Moraes, a Lei Magnitsky entrou em vigor em dezembro de 2012, direcionada a atender questões comerciais e de direitos humanos.

Oficialmente, a medida tem o nome de 'Russia and Moldova Jackson-Vanik Repeal and Sergei Magnitsky Rule of Law Accountability Act of 2012', homenageando o advogado tributário Sergei Magnitsky.

A lei permite que estrangeiros que tenham cometido violações consideradas graves contra os direitos humanos, assim como crimes de corrupção, sejam punidos com sanções econômicas.

Entre os nomes já punidos com a decisão a medida, estão Artyom Kuznetsov, Pavel Karpove Oleg Silchenko, do Ministério do Interior da Rússia; Andrey Pechegin, do Ministério Público russo; e Olga Stepanova, da Receita Federal da Rússia.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

Alexandre de Moraes assombro Lei Magnitsky PGR

Relacionadas

Mais lidas