POLÍTICA
Pivô de cassação de Glauber ironiza fim da greve de fome
Militante do MBL foi alvo de agressão de deputado
Por Redação

O youtuber Gabriel Costenaro, militante do Movimento Brasil Livre (MBL) agredido pelo deputado federal Glauber Braga (Psol), ironizou o anúncio feito pelo parlamentar sobre o fim da sua greve de fome em defesa da manutenção do seu mandato, nesta quinta-feira, 17.
Em um post nas redes sociais, Gabriel afirmou que o acordo firmado com o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), prolongando o prazo de apresentação da defesa de Glauber, é uma manobra para inocentar o psolista.
Costenaro foi agredido por Glauber após proferir ofensas contra ele no corredor da Câmara dos Deputados, em 2024. Na última semana, o Conselho de Ética da Casa aprovou a cessação do mandato do deputado, decisão que precisa ser confirmada pelo plenário.
Fim da greve
Ao anunciar o fim da greve, na quinta-feira, 17, Glauber Braga afirmou que o gesto não é um recuo da sua atuação como parlamentar.
"Estou suspendendo a greve de fome, mas nós não estamos suspendendo a luta contra o orçamento secreto, não estamos suspendendo a luta contra o poder oligárquico, não estamos suspendendo a luta pela responsabilização dos assassinos de Marielle Franco, não estamos suspendendo a luta pela responsabilização dos golpistas de plantão", disparou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes