ALIVIADO?
Após acordo, deputado Glauber Braga deve anunciar fim de greve de fome
Deputado protesta há uma semana contra aprovação do pedido de cassação do seu mandato no Conselho de Ética

O deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) deve anunciar nesta quinta-feira, 17, o encerramento da greve de fome, após o Conselho de Ética da Câmara aprovar a cassação do seu mandato. O parlamentar iniciou o processo no último dia 9.
Isso porque o presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), comunicou que fará uma negociação para suspender o processo contra o parlamentar no período de 60 dias.
“Garanto que, após a deliberação da CCJ, qualquer que seja ela, não submeteremos o caso do deputado ao Plenário da Câmara antes de 60 dias para que ele possa exercer a defesa do seu mandato parlamentar”, escreveu nas redes sociais.
Leia Também:
E acrescentou: "Após este período, as deputadas e os deputados poderão soberanamente decidir sobre o processo".
Glauber deve recorrer o pedido de cassação, na próxima semana, à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara. Ao coleagiado, cabe analisar se o rito do Conselho de Ética foi cumprido. Caso entenda ter havido irregularidades, o caso pode voltar para nova análise no órgão.
Glauber cassado
O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados aprovou na última quarta-feira, 9, a cassação do mandato do deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) por chutes e empurrões a um militante do MBL, em abril do ano passado.
O relatório, que contou com a elaboração do deputado baiano Paulo Magalhães (PSD), foi aprovado por 13 membros do colegiado e teve apenas cinco votos contrários.
O caso de Braga foi enquadrado como quebra de decoro parlamentar.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes




