ALIVIADO?
Após acordo, deputado Glauber Braga deve anunciar fim de greve de fome
Deputado protesta há uma semana contra aprovação do pedido de cassação do seu mandato no Conselho de Ética
Por Redação

O deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) deve anunciar nesta quinta-feira, 17, o encerramento da greve de fome, após o Conselho de Ética da Câmara aprovar a cassação do seu mandato. O parlamentar iniciou o processo no último dia 9.
Isso porque o presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), comunicou que fará uma negociação para suspender o processo contra o parlamentar no período de 60 dias.
“Garanto que, após a deliberação da CCJ, qualquer que seja ela, não submeteremos o caso do deputado ao Plenário da Câmara antes de 60 dias para que ele possa exercer a defesa do seu mandato parlamentar”, escreveu nas redes sociais.
Leia Também:
E acrescentou: "Após este período, as deputadas e os deputados poderão soberanamente decidir sobre o processo".
Glauber deve recorrer o pedido de cassação, na próxima semana, à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara. Ao coleagiado, cabe analisar se o rito do Conselho de Ética foi cumprido. Caso entenda ter havido irregularidades, o caso pode voltar para nova análise no órgão.
Glauber cassado
O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados aprovou na última quarta-feira, 9, a cassação do mandato do deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) por chutes e empurrões a um militante do MBL, em abril do ano passado.
O relatório, que contou com a elaboração do deputado baiano Paulo Magalhães (PSD), foi aprovado por 13 membros do colegiado e teve apenas cinco votos contrários.
O caso de Braga foi enquadrado como quebra de decoro parlamentar.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes