ATOS ANTIDEMOCRÁTICOS
Polícia Federal deflagra sexta fase da Operação Lesa Pátria
Mandados expedidos pelo STF visam prender oito envolvidos nos atentados de janeiro
Por Da Redação
A Polícia Federal (PF) cumpre, na manhã desta terça-feira, 14, oito mandados de prisão preventiva e treze de busca e apreensão contra participantes e financiadores dos atos antidemocráticos ocorridos no dia 8 de janeiro, em Brasília.
A sexta fase da Operação Lesa Pátria, que acontece simultaneamente nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Goiás e Sergipe, investiga crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.
Os mandados foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e visam os extremistas responsáveis pela invasão e destruição das sedes dos Três Poderes no dia 8 de janeiro. Na ocasião, o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e próprio STF foram alvos de dano generalizado.
A Operação Lesa Pátria se tornou permanente, com atualizações periódicas quanto ao número de mandados judiciais expedidos, pessoas capturadas e foragidas.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes