DESOBEDIÊNCIA
Prefeito eleito em Rafael Jambeiro ofende parlamentar e não toma posse
Nalvinho (União Brasil) desrespeitou, com gestos inadequados, vereadora que presidia sessão solene
Por Da Redação
Eleito prefeito no município de Rafael Jambeiro, Marinalvo Fernandes Serra, conhecido como Nalvinho (União Brasil) se recusou a tomar posse nesta quarta-feira, 1, por não querer cumprir ritual da sessão solene, além de desrespeitar a parlamentar que presidia a sessão na Camara Municipal.
A resistência foi mantida, mesmo com os acenos do presidente da Casa Legislativa, Fernando Coni, o qual alertou a importância do rito da posse para que se formalizasse o exercício do mandato.
A sessão solene era presidida por Isabelle de Cibele (PT), parlamentar mais votada nas últimas eleições. Nalvinho fez intervenções inadequadas nos trabalhos legislativos, desrespeitou a vereadora com gestos considerados inadequados e se recusou a seguir o protocolo. Sendo assim, o prefeito eleito optou por não assumir o cargo oficialmente.
A conduta de Nalvinho foi criticada e interpretada como "afronta à autonomia do Legislativo e à representatividade feminina".
A Câmara Municipal deve tomar as medidas cabíveis para que o impasse seja resolvido. O fato, que mostra desrespeito à uma Casa Legislativa, bem como à igualdade de gênero, repercutiu de forma negativa na região.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes