INVESTIGAÇÕES
Prefeitura de Érico Cardoso entra na mira do MPF
Órgão instaurou dois inquéritos civis para investigar supostas irregularidades cometidas pela gestão do município
Por Anderson Ramos
O Ministério Público Federal (MPF) instaurou dois inquéritos civis para investigar supostas irregularidades cometidas pela prefeitura de Érico Cardoso, município localizado na Bacia do Paramirim, Centro Sul baiano.
Leia também
>>Ex-secretário de Feira tenta acordo com MPF após fraude na saúde
>> Empresa é investigada por suspeita de contaminação de água em Camamu
>> Coronel faz encontro "suprapartidário" com prefeitos em sua casa
Na primeira denúncia, o MPF apura suposto superfaturamento em um contrato celebrado pela prefeitura com Juvêncio Alcântara Pereira, para a contratação de serviços de hospedagem para acomodação de músicos e bandas.
Já a segunda investigação foi motivada pela ausência de transparência na prestação de serviços realizados pela AIC Construções Ltda, empresa de locação de veículos e fornecimento de mão de obra.
De acordo com o órgão, no contrato da empresa com a prefeitura, não foram detalhadas a relação nominal de veículos, com seus respectivos documentos, bem como a relação nominal, CPF, indicação da função, lotação e remuneração dos prestadores de serviços, além de inexistirem informações se os terceirizados possuem vínculos empregatícios reconhecidos mediante assinatura na Carteira de Trabalho.
O município é administrado por Eraldo Félix (Republicanos), que foi reeleito no dia 6 de outubro. A reportagem tentou contato com a prefeitura, mas não obteve retorno.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes