Presidente Dilma lança programa social na Bahia | A TARDE
Atarde > Política

Presidente Dilma lança programa social na Bahia

Publicado sexta-feira, 05 de agosto de 2011 às 16:22 h | Atualizado em 05/08/2011, 16:23 | Autor: Da Redação

O início de tarde desta sexta-feira (5) foi marcado pelo lançamento de mais um programa do Governo Federal na Bahia. Desta vez, a presidente Dilma Rousseff e Jaques Wagner estiveram no Gran Hotel Stella Maris, por volta das 12h, e lançaram o programa Vida Melhor - Oportunidade para quem mais precisa.

O Vida Melhor espera atender cerca de 400 famílias que vivem em áreas urbana e rural, com renda per capta de até meio salário mínimo, estimulando a produção dos pequenos agricultores e os empreendimentos da economia dos setores populares. Serão investidos no programa R$ 1,2 bilhão e a presidente espera que as metas sejam cumpridas até o ano de 2015.

Cerca de 1200 pessoas, entre representantes de movimentos sociais rurais e urbanos, empresários, prefeitos, parlamentares, autoridades e lideranças políticas do Estado, participaram do evento.

Durante o lançamento do programa, a secretária da Casa Civil, Eva Chiavon, lembrou que a Bahia é o estado que tem o maior contingente de pobres do país, em números absolutos. Por esse motivo, o governador Jaques Wagner ressaltou a importância de ampliação dos programas de transferência de renda para os mais pobres.

O Vida Melhor integra o Brasil sem Miséria, programa principal do Governo Federal. Serão atendendidas pessoas entre 18 e 60 anos, inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais, que estejam trabalhando ou procurando emprego.

Wagner e Dilma embarcaram para Juazeiro, onde entregarão, nesta tarde, mais de 1,5 mil moradias do programa Minha Casa Minha Vida para famílias com renda de até três salários mínimos.

Publicações relacionadas