adblock ativo

Presidente Dilma lança programa social na Bahia

Publicado sexta-feira, 05 de agosto de 2011 às 16:22 h | Atualizado em 05/08/2011, 16:23 | Autor: Da Redação
adblock ativo

O início de tarde desta sexta-feira (5) foi marcado pelo lançamento de mais um programa do Governo Federal na Bahia. Desta vez, a presidente Dilma Rousseff e Jaques Wagner estiveram no Gran Hotel Stella Maris, por volta das 12h, e lançaram o programa Vida Melhor - Oportunidade para quem mais precisa.

O Vida Melhor espera atender cerca de 400 famílias que vivem em áreas urbana e rural, com renda per capta de até meio salário mínimo, estimulando a produção dos pequenos agricultores e os empreendimentos da economia dos setores populares. Serão investidos no programa R$ 1,2 bilhão e a presidente espera que as metas sejam cumpridas até o ano de 2015.

Cerca de 1200 pessoas, entre representantes de movimentos sociais rurais e urbanos, empresários, prefeitos, parlamentares, autoridades e lideranças políticas do Estado, participaram do evento.

Durante o lançamento do programa, a secretária da Casa Civil, Eva Chiavon, lembrou que a Bahia é o estado que tem o maior contingente de pobres do país, em números absolutos. Por esse motivo, o governador Jaques Wagner ressaltou a importância de ampliação dos programas de transferência de renda para os mais pobres.

O Vida Melhor integra o Brasil sem Miséria, programa principal do Governo Federal. Serão atendendidas pessoas entre 18 e 60 anos, inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais, que estejam trabalhando ou procurando emprego.

Wagner e Dilma embarcaram para Juazeiro, onde entregarão, nesta tarde, mais de 1,5 mil moradias do programa Minha Casa Minha Vida para famílias com renda de até três salários mínimos.

adblock ativo

Publicações relacionadas