POLÍTICA
Presidente do PT chama Bolsonaro de covarde após apelo por anistia
Ex-presidente fez pedido direcionado a Lula e a Alexandre de Moraes
Por Redação
A deputada federal Gleisi Hoffmann, que preside o diretório nacional do PT, fez duras críticas a Jair Bolsonaro (PL), após o apelo direcionado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
Leia mais
>> Alexandre de Moraes faz doação para amortizar dívida do Corinthians
>> "Essa é a desgraça do Brasil", dispara Mujica sobre sucessão de Lula
>> Militares discutiram 'campo de concentração' para políticos
Em uma publicação nas redes sociais, Gleisi chamou Bolsonaro de covarde, e afirmou que o ex-presidente da República tem tentado não pagar pelos crimes que está sendo investigado.
“Depois de apelar aos militares desonrados, aos acampados nos quartéis e seus financiadores, aos terroristas do aeroporto de Brasília, aos juristas de golpe e à horda que atacou os Três Poderes para derrubar o presidente Lula, Bolsonaro agora ‘faz apelo’ ao STF e até a Lula para não pagar por seus crimes contra a democracia e o país”, escreveu a dirigente petista, que continuou.
“Sempre foi um covarde, como eram covardes os torturadores que ele defende, e agora virou chorão. A quem poderiam apelar as vítimas se tivesse dado certo o golpe que ele ‘planejou, atuou e teve domínio’, como demonstrou a PF? Punição para todos! Sem anistia! Arquivamento já!”, completou a deputada.
Na quinta-feira, 28, durante entrevista para a revista Oeste, Bolsonaro fez um apelo para que Lula, em um gesto de pacificação, pedisse a Moraes que levasse em consideração uma anistia política para quem tivesse cometido qualquer crime político. Ele é um dos 37 indiciados por abolição do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, e organização criminosa.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes