PROTESTO
PRF alerta para riscos em caminhada liderada por Nikolas Ferreira
Corporação diz que não foi comunicada, mas assessoria nega

Por Ane Catarine

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou na quarta-feira, 21, que existem riscos operacionais e de segurança viária relacionados à “Caminhada pela Liberdade”, liderada pelo deputado Nikolas Ferreira (PL-MG).
O parlamentar e aliados caminham a pé de Paracatu (MG) até Brasília (DF), às margens da BR-040, em protesto contra a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Em nota, a PRF afirmou que não foi comunicada previamente sobre a realização da caminhada, o que impediu o planejamento antecipado de medidas para reduzir os riscos à segurança dos participantes e dos motoristas que trafegam pela rodovia.
“Por questões estritamente operacionais e de segurança viária, a PRF ressalta os riscos inerentes ao fluxo extraordinário na via, visto que não houve comunicação prévia do deslocamento. (...) A PRF informa que monitora o deslocamento de parlamentares e populares”, afirmou a corporação.
Leia Também:
Nesta quinta-feira, 22, uma reunião entre as forças de segurança do Distrito Federal deve definir os detalhes sobre a chegada do grupo à capital.
A previsão é que a caminhada, que já reúne mais de 100 pessoas, termine no domingo, 25, com a chegada ao Distrito Federal. Uma manifestação em apoio a Bolsonaro está programada para a data.

Assessoria nega falta de comunicação
Em nota, a assessoria de Nikolas Ferreira informou que encaminhou ofícios à PRF e à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) comunicando oficialmente o percurso.
Segundo a equipe do deputado, a PRF confirmou o recebimento da documentação e o registro no Sistema Eletrônico de Informações (SEI).
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



