Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA

POLÍTICA

Projeto de anistia volta à pauta da Câmara nesta quarta-feira

Oposição espera votação em regime de urgência sobre os atos de 8 de janeiro de 2023

Flávia Requião
Por
Hugo Motta
Hugo Motta -

O projeto de anistia deve voltar a ser pauta de discussão dos líderes partidários da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira, 17. A expectativa da oposição é que o regime de urgência seja votado no plenário nesta tarde.

De acordo com o presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), o colégio de líderes debaterá os projetos que tratam dos atos de 8 de janeiro de 2023, quando as sedes dos Três Poderes, em Brasília, foram invadidas.

Tudo sobre Política em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Leia Também:

FEIRA DE SANTANA

Simplão, Aeroporto de Feira e +: saiba o que está em jogo na Missão Brasília
Simplão, Aeroporto de Feira e +: saiba o que está em jogo na Missão Brasília imagem

POLÍTICA

Internado com soluços, Bolsonaro passa a noite no hospital
Internado com soluços, Bolsonaro passa a noite no hospital imagem

IMPUNIDADE

Otto diz que PEC da Blindagem “não passa de jeito nenhum” no Senado
Otto diz que PEC da Blindagem “não passa de jeito nenhum” no Senado imagem

Amanhã convoquei nova reunião de líderes para deliberar sobre a urgência dos projetos que tratam do acontecido em 8 de janeiro de 2023”, escreveu Motta no X na terça,16.

A discussão no momento gira em torno do alcance da proposta. Com a sinalização favorável para que o texto seja incluído na pauta, a oposição busca aprovar o regime de urgência para, em seguida, negociar possíveis alterações no conteúdo.

A expectativa é que Hugo deva indicar o deputado Tião Medeiros (PP-PR) para relatar o projeto. A costura para levar o nome do parlamentar foi feita pelo presidente do PP, senador Ciro Nogueira (PI), e pelo deputado Arthur Lira (PP-AL). Além do aval da cúpula do partido, Medeiros conta com respaldo de parte da oposição.

Desde o início do ano, a oposição coloca o tema como prioridade absoluta na pauta. O grupo pressiona para que o perdão alcance Jair Bolsonaro, condenado na semana passada pelo STF (Supremo Tribunal Federal), com o objetivo de viabilizar sua candidatura nas eleições do próximo ano.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

Atos de 8 de janeiro Câmara dos Deputados projeto de anistia regime de urgência

Relacionadas

Mais lidas