POLÍTICA
Roberto Jefferson chega à cadeia no Rio de Janeiro
Ex-deputado foi preso após atentar contra vida de policiais federais no domingo, 23
Por Da Redação

Roberto Jefferson (PTB) chegou ao Presídio de Benfica, na Zona Norte do Rio, no início da madrugada desta segunda-feira (24). O ex-deputado demorou cerca de 14 horas para chegar à unidade depois de receber voz de prisão da Polícia Federal (PF) e reagir com tiros e granadas lançadas contra os agentes.
Após isso, ele se entregou. Jefferson cumpria prisão domiciliar em Levy Gasparian, interior do estado do Rio de Janeiro. Os policiais tentavam cumprir a ordem de prisão emitida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Dois deles ficaram feridos com estilhaços de granada usada pelo político, mas já tiveram alta médica.
Há possibilidade do político ser transferido ainda nesta segunda para Bangu 8, mesmo lugar onde ficou ano passado. O inquérito que levou a prisão do aliado de Bolsonaro, investiga atos de “organização criminosa, de forte atuação digital e com núcleos de produção, publicação, financiamento e político com a nítida finalidade de atentar contra a democracia e o Estado de Direito”.
Ele descumpriu às medidas, como receber visitas, usar redes sociais, continuar compartilhando fake news e seguir atacando o STF e seus integrantes, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) a prisão contra ele foi determinada.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes