POLÍTICA
Rui Costa assume dianteira em negociações na ausência de Lula
Chefe da Casa Civil já participa de reuniões da articulação política com líderes
Por Redação
Com a ausência do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) do cargo por conta de problemas de saúde, as negociações para destravar emendas parlamentares e dar seguimento ao pacote fiscal serão tocadas por quatro ministros: Rui Costa (Casa Civil), Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Fernando Haddad (Fazenda) e Jorge Messias (AGU).
Leia também
>> Baiano deve assumir Secom de Lula, diz coluna
>> Saúde de Lula: o que diz a lei sobre incapacidade presidencial
>> Internado, Lula toma decisão sobre presidência
Para o jornal Folha de S.Paulo, integrantes do governo disseram que a cirurgia de emergência de Lula e seu afastamento de Brasília não afetam o andamento das propostas prioritárias do Executivo.
De acordo com a publicação, dos quatro ministros que devem liderar as tratativas, destaca-se Rui Costa. O chefe da Casa Civil já participa de reuniões da articulação política com líderes e faz a ponte, do ponto de vista técnico, com os demais ministérios envolvidos no corte de gastos.
Os parlamentares esperam que o Executivo cumpra sua parte na promessa para avançar nas discussões das propostas do pacote fiscal. Lula, em seu encontro com os presidentes das Casas na segunda, fez questão de dizer que não foi pedido seu e que pagará, sim, as emendas prometidas.
Lula, em seu encontro com os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), na segunda-feira, 9, fez questão de dizer que não foi pedido seu e que pagará, sim, as emendas prometidas.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes