POLÍTICA
Rui Costa rebate Zema e acusa governador de ingratidão
Ministro reage após críticas do político mineiro a projeto
Por Redação
O ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT), rebateu, nesta quarta-feira, 22, as críticas feitas pelo governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), aos vetos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no projeto que versa sobre a renegociação de dívidas dos estados.
Leia mais
>> Jerônimo abre o jogo sobre reajuste do metrô; veja
>> Rui Costa reforça desejo de disputar vaga no Senado: “Disponível”
>> “Tem gente querendo me passar a rasteira”, diz Angelo Coronel
Rui seguiu a linha usada pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), e afirmou que o trecho vetado previa que a União se tornaria responsável pelo pagamento das dívidas contraídas em bancos privados.
“Foi um artigo que alguém introduziu, que o governo federal deveria pagar não só a dívida com a União, mas a dívida que Minas fez com outros bancos privados. O que a União tem a ver com a dívida que Minas contraiu com bancos internacionais?", disparou Rui, que ainda acusou Zema de ingratidão.
“Ao invés de agradecer que um presidente colocou as questões políticas de lado e o povo de Minas Gerais como o maior interessado, o governador vai, de forma ingrata, agredir o presidente”, completou o ministro baiano, durante agenda.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes