MEIO-AMBIENTE
“Salvador é a capital mais sustentável do Brasil”, diz Bruno Reis
Prefeitura inaugurou o Cima, espaço localizado no bairro do Bonfim especializado na conservação e recuperação da Mata Atlântica
Por Lula Bonfim e Anderson Ramos
Durante a inauguração do Centro de Interpretação da Mata Atlântica (Cima), nesta quarta-feira, 15, o prefeito Bruno Reis (União Brasil) destacou o protagonismo de Salvador na preservação do meio-ambiente entre as grandes cidades do país.
Leia também
>> Pedro Tourinho deixa Secult na quarta; sucessor ainda é incógnita
>> Vereador quer entrar com ação para barrar aumento da passagem em Feira
>> PTB ressurge, se afasta do bolsonarismo e busca lançar nomes em 2026
O Cima é um espaço localizado no bairro do Bonfim especializado na conservação e recuperação da Mata Atlântica, proporcionando educação ambiental de estudantes e população em geral. O equipamento ainda conta com espaços de lazer e visitação pública, propiciando o surgimento de um novo parque urbano na capital baiana.
“Salvador hoje é a capital do Brasil que menos emite gases que impactam no efeito estufa, é a capital mais sustentável do Brasil. A gente realizou os inventários de emissão dos gases que impactam no efeito estufa e a cada ano nós estamos diminuindo. Inclusive, o critério avaliado na utilização do solo demonstra que nós diminuímos o desmatamento da nossa cidade”, disse o prefeito.
“Todos precisam entender a importância da capacidade de equilibrar o desenvolvimento sustentável, que significa crescimento econômico, geração de emprego e renda, geração de receita para o município, mas preservando o meio ambiente, crescendo com responsabilidade e com sustentabilidade”, acrescentou o gestor.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes