Senador do PT move ações contra Michelle por corrupção e assédio moral | A TARDE
Atarde > Política

Senador do PT move ações contra Michelle por corrupção e assédio moral

Ações contra ex-primeira-dama são movidas em diferentes órgãos federais

Publicado sábado, 04 de fevereiro de 2023 às 15:50 h | Atualizado em 04/02/2023, 17:23 | Autor: Da Redação
Michelle Bolsonaro é citada em escândalos no Palácio da Alvorada
Michelle Bolsonaro é citada em escândalos no Palácio da Alvorada -

O senador Humberto Costa (PT) disse que vai mover ações contra Michelle Bolsonaro por supostos crimes de corrupção, assédio moral e apropriação indébita. A informação foi divulgada neste sábado, 4. As denúncias foram publicadas pelo Portal Metrópoles.

A ex-primeira-dama enfrenta denúncias em esquema de corrupção, com a chamada rachadinha, além de assédio moral contra servidores do Palácio da Alvorada. Ela ainda teria levado lotes de carnes nobres, como picanha e contrafilé, além de pacotes de camarão e bacalhau da residência oficial. 

"Após as graves denúncias apresentadas pelo - que ligam Michelle Bolsonaro a série de crimes como prática de 'rachadinha', assédio moral e corrupção - decidi entrar com uma série de representações nos órgãos competentes para a apuração dos fatos. Vou solicitar ao Ministério Público Federal e a Polícia Federal que apurem os possíveis crimes de apropriação indébita, corrupção e atos de improbidade administrativa cometidos pela ex-primeira-dama", disse Humberto Costa, em publicação nas redes sociais. 

O senador ainda disse que vai o Ministério Público do Trabalho (MPT) para apuração de responsabilidades sobre os maus tratos aos funcionários no Palácio da Alvorada e  vai pedir que a Controladoria-Geral da União (CGU) apure a participação de servidores. “Além disso, vou solicitar ao TCU a apuração de dano ao patrimônio público e de desvios de recursos públicos", acrescentou.

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS