POLÍTICA
Sobrevivendo no Inferno: Papa Francisco ganhou álbum dos Racionais
Presente foi dado pelo então prefeito de São Paulo, Fernando Haddad
Por Cássio Moreira

O Papa Francisco, que morreu nesta segunda-feira, 21, aos 88 anos, ficou conhecido por seus posicionamentos considerados progressistas dentro da Igreja Católica. Em 2015, o pontífice argentino ganhou de presente de Fernando Haddad (PT) o álbum Sobrevivendo no Inferno, do grupo Racionais MC's.
Haddad, hoje ministro da Fazenda, era prefeito de São Paulo na época em que deu o presente ao papa. O petista estava no Vaticano, onde participava de um seminário.
Na ocasião, Haddad justificou o presente, e disse que Francisco era um "grande político" que acreditava na transformação por meio do diálogo.
"É um grande político no melhor sentido da palavra, e aquele sujeito que quer a transformação pelo diálogo, quer sensibilizar par as grandes causas", pontuou.
Sobrevivendo no Inferno
Lançado em 1997, o álbum Sobrevivendo no Inferno é considerado pela crítica especializada como o melhor trabalho do grupo liderado por Mano Brown. Entre os sucessos, estão, 'Capítulo 4, Versículo 3' e 'Diário de um Detento', faixa tida como obra prima dos Racionais.
A revista Rolling Stone elegeu o disco como o 14º maior álbum brasileiro de todos os tempos.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes