AFRONTA
Marçal abre nova conta no Instagram, canta Racionais e fala em censura
Justiça de São Paulo derrubou conta do candidato na rede social
Por Da Redação
Após a Justiça Eleitoral determinar a derrubada da sua conta no Instagram, o candidato à prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB) abriu um novo perfil na rede social, na tarde deste sábado (5).
Leia mais
>> Juiz retira sigilo de processo e nega prisão de Marçal
>> Justiça derruba conta do Instagram de Pablo Marçal
>> PF inclui laudo médico falso de Marçal contra Boulos em investigação
De dentro de uma banheira de gelo, o empresário classificou a derrubada de sua segunda conta como censura. "Acabamos de ser censurados pela segunda vez", disse ele, em um recorte da live, postado em seu perfil. "Vocês vão tentar parar nós, então, né? O quinto poder da República, que é a gente com o celular na mão, ninguém consegue segurar."
No vídeo, o candidato cantarola versos do grupo Racionais MC e ainda incita a audiência a fazer uma mobilização em suas redes sociais contra a suposta censura. Mais de 600 mil pessoas já seguem o novo perfil de Marçal no Instagram.
A decisão pela derrubada da conta se deu após o candidato postar um laudo médico falsificado com a informação de que Guilherme Boulos (PSOL), teria sido internado em 2021 por suposto uso de cocaína.
O portal UOL apurou e confirmou que o número do RG do candidato está errado no documento. Além disso, o documento tem erros de digitação, erro nas informações do documento e é assinado por um médico que já morreu. José Roberto de Souza está com o registro no CRM-SP (Conselho Regional de Medicina de São Paulo) inativo desde 2022. No site do órgão, a situação do profissional aparece como "falecido". A assinatura do documento forjado é diferente da que aparece em um documento judicial de 2019.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes