POLÍTICA
Tarcísio assume linha de frente para salvar Bolsonaro da prisão
Ex-presidente foi condenado por tentativa de golpe de Estado

Por Cássio Moreira

Principal nome na bolsa de apostas para concorrer ao Palácio do Planalto em 2026, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), assumiu a linha de frente das articulações para evitar a ida do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para a penitenciária da Papuda.
A informação é do jornal Folha de S. Paulo. De acordo com a publicação, Tarcísio se tornou o principal articulador junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) após ceder às pressões dos bolsonaristas, que cobravam uma defesa contundente por parte do governador.
Leia Também:
Ainda de acordo com a publicação, Tarcísio tem dito que prefere atuar nos bastidores. Recentemente, o político esteve com o ministro Alexandre de Moraes, do STF, meses depois dos ataques proferidos por ele ao magistrado, durante manifestações pró-anistia.
Tarcísio será candidato em 2026?
Apurações recentes do Portal A TARDE apontam que Tarcísio de Freitas estuda a possibilidade de ser candidato à presidência da República em 2026, com o aval de Jair Bolsonaro, inelegível até 2030.
A estratégia, segundo um ex-ministro de Bolsonaro, é 'segurar' o anúncio até o início de 2026, para que o ex-presidente não fique 'abandonado'.
Bolsonaro será preso?
O ex-presidente Jair Bolsonaro foi condenado pelos crimes apontados dentro da articulação que previa a execução de um golpe de Estado logo após o resultado das eleições de 2022.
Nos bastidores, aliados de Bolsonaro temem que o ex-presidente da República seja levado para o presídio da Papuda, que chegou a ser visitado por integrantes da 'tropa de choque' nos últimos dias.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



