Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

POLÍTICA

Tarcísio defende mudança de rumos e sugere ‘trocar o piloto’ do Brasil

Governador de SP disse que o Brasil "não aguenta mais o PT" e "não aguenta mais Lula"

Por Redação

13/08/2025 - 14:12 h | Atualizada em 13/08/2025 - 17:19
Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo
Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo -

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), declarou nesta quarta-feira, 13, que o Brasil "não aguenta mais o PT" e "não aguenta mais Lula".

"A gente está perdendo alguns bondes, o bonde da tecnologia energética, o bonde da bioeconomia, o bonde do conhecimento, o mundo está de portas abertas para o Brasil e a gente andando aqui numa ciranda e discutindo picuinha. (...) O Brasil não aguenta mais o PT, o Brasil não aguenta mais o Lula", critcou ele, durante um evento AgroFórum, promovido pelo BTG Pactual.

Leia Também:

No encontro, Tarcísio que estava ao lado dos governadores Ronaldo Caiado (União), Ratinho Jr (PSD) e Eduardo Leite (PSD), criticou que o país esteja "há quarenta anos discutindo a mesma pessoa", ao se referir ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Ele ainda defendeu o que chamou de "nova safra de governadores". "É preciso falar dessa safra de governadores. (...) Nós não precisamos mais da mentalidade atrasada, da mentalidade de 20 anos atrás. Gente, a gente está há quarenta anos discutindo a mesma pessoa."

Segundo ele, está na hora de o Brasil "trocar o piloto" para avançar rumo a melhorias."A gente não fortalece o fraco enfraquecendo o forte, a gente não fortalece o empregado enfraquecendo o empregador, a gente não pode promover a divisão. Agora, se a gente ajustar as alavancas direitinho a gente vai caminhar na direção da nossa vocação que é ser grande".

"O mundo está de portas abertas para o Brasil, o Brasil já fez grandes coisas, é só trocar o piloto porque o carro é bom pra caramba", completou.

Na mesma linha falou o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, que defendeu que o país "vire essa página para uma nova geração".

"Vamos ter uma eleição no ano que vem que, se Lula for candidato, em dez eleições desde a redemocratização, em sete ele terá sido candidato, teria sido oito se pudesse ter concorrido naquela de 2018 e sabemos que nas outras duas que ele concorreu, virtualmente ele foi quem estava sustentando o projeto da candidata que venceu. O país precisa virar essa página para uma nova geração", afirmou.

"Principalmente que a gente possa colocar uma nova agenda para o país que não seja simplesmente a de evitar o outro", completou.

Até o momento, o governo Lula não se pronunciou sobre a situação.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Lula PT Tarcísio de Freitas

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo
Play

Pedido de cassação de vereador do PSOL causa protesto em Salvador

Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo
Play

Ponte Salvador–Itaparica: acompanhe os últimos avanços da obra bilionária na Bahia

Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo
Play

Zambelli presa: reações dividem políticos nas redes sociais; veja

Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo
Play

Circuito Mulheres Negras: quanto a prefeitura pagou as artistas?

x