OPOSIÇÃO
Tensão na Câmara: Motta rebate bolsonaristas e proíbe sessões
Presidente encaminhou ofício proibindo reunião em comissões
Por Redação

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), negou que tenha mandado desligar o ar-condicionado do plenário da Casa, durante a reunião dos parlamentares de oposição nesta terça-feira, 22.
A declaração de Motta surge após a deputada Júlia Zanatta (PL-SC) ter afirmado que o chefe do Legislativo criou um ambiente desagradável de forma proposital para afastar os parlamentares do local.
“Hugo Motta não permitiu nem ligar o ar-condicionado da sala de reunião da comissão. Minha assessora quase desmaiou”, disse.
Leia Também:
Antes, o presidente vedou a realização de qualquer comissão até o próximo dia 1º de agosto. Isso porque os bolsonaristas planejavam a realização de sessões nas comissões de Segurança Pública e Relações Exteriores, para debater moções ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Depois da decisão da presidência, parlamentares de oposição se reuniram no plenário onde seria realizada uma das reuniões e concederam uma coletiva de imprensa, onde reiteraram a articulação de reações contra as medidas cautelares impostas a Bolsonaro.
Recesso parlamentar mantido
O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), não cedeu às pressões dos aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e decidiu manter o período de recesso parlamentar.
Na contramão da decisão do republicano, as comissões presididas pelo PL mantiveram o funcionamento normal das atividades.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes