JUSTIÇA
Veja argumento da defesa de Bolsonaro para evitar prisão
Ex-presidente descumpriu determinação de Alexandre de Moraes
Por Cássio Moreira

A defesa de Jair Bolsonaro (PL) apresentará, nesta terça-feira, 22, o argumento pedido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para justificar o descumprimento de uma medida cautelar determinada pelo magistrado ao ex-presidente. Na segunda, 21, o político de direita concedeu uma rápida entrevista na saída da Câmara dos Deputados.
Os advogados devem afirmar, segundo informações da CNN Brasil, que Bolsonaro não sabia da medida que agora proíbe o ex-presidente de dar entrevistas ou declarações que fossem publicadas nas redes sociais. A ideia, de acordo com a publicação, é frisar que a ordem foi publicada enquanto ele estava em reunião com aliados na Câmara.
Leia Também:
Na segunda, 21, após Bolsonaro mostrar a tornozeleira em uma breve coletiva de imprensa, Alexandre de Moraes deu um prazo de 24 horas para que a defesa explicasse o descumprimento da medida, sob o risco de transferir o ex-presidente para uma unidade prisional.
Medidas cautelares
Alvo de uma operação da Polícia Federal, na última semana, Bolsonaro está usando tornozoleira eletrônica, fruto de uma determinação de Alexandre de Moraes. Além disso, o ex-presidente está vetado de conceder entrevistas, fazer aparições ou uso de redes sociais, e proibido de manter contato com os demais réus nos inquéritos em que ele é alvo.
Bolsonaro também não pode sair de Brasília, podendo circular pela cidade entre 7h e 19h. Caso descumpra uma das determinações, o ex-chefe do Planalto poderá ter as medidas revogadas, sendo transferido para uma prisão.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes