POLÍTICA
Trump ameaça tarifas a países que atacam big techs dos EUA
Segundo Trump, se países não removerem “ações discriminatórias” contra a tecnologia dos EUA, serão aplicadas “tarifas adicionais"
Por Flávia Requião

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta segunda-feira, 25, em sua rede social, a Truth Social, que pretende retaliar países que adotarem impostos e regulamentações digitais que, segundo ele, discriminam empresas de tecnologia americanas.
Na publicação, Trump criticou medidas como impostos digitais, legislação de serviços digitais e regras de mercados digitais, que, de acordo com ele, têm o objetivo de prejudicar gigantes do setor nos EUA, ao mesmo tempo em que favorecem empresas da China.
Leia Também:
“Como presidente dos Estados Unidos, enfrentarei os países que atacam nossas incríveis empresas de tecnologia americanas [...]. Notifico todos os países com impostos, legislação, regras ou regulamentações digitais de que, a menos que essas ações discriminatórias sejam removidas, eu [...] imporei tarifas adicionais substanciais às exportações daquele país para os EUA e instituirei restrições à exportação de nossa tecnologia e chips altamente protegidos”, escreveu.
O republicano também disse que os Estados Unidos não aceitarão mais ser tratados como “cofrinho” ou “capacho” do mundo e exigiu que outros países demonstrem respeito às empresas americanas de tecnologia.
A fala agressiva de Trump ocorre em meio ao aumento das tensões comerciais entre os Estados Unidos e o mundo, em um cenário de inúmeras tarifas impostas pelo país.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes