RESULTADO INÉDITO
Trump é o primeiro condenado na Justiça eleito presidente dos EUA
Em maio deste ano, o republicano foi considerado culpado por falsificar documentos
A volta de Donald Trump à Casa Branca marca um resultado inédito nas eleições dos EUA. Pela primeira vez um condenado na Justiça será o presidente da maior economia do mundo.
Em maio deste ano, o republicano foi considerado culpado por falsificar documentos para encobrir um suborno para silenciar uma atriz pornô antes da eleição de 2016.
Leia mais
>> AtlasIntel crava vitória de Trump poucos dias antes dos resultados
>> Bolsonaro e líderes mundiais cumprimentam Trump
A sentença ainda não saiu, mas a previsão é que ela seja emitida até o final de novembro. A pena máxima para Trump será de quatro anos de prisão, mas condenados pelo mesmo tipo de crime costumam receber sentenças mais brandas como multas ou liberdade condicional.
No Brasil, um candidato condenado não pode se eleger. Graças a Lei da Ficha Limpa, candidatos que tenham sido investigados e considerados culpados são impedidos de concorrer a cargos eletivos de qualquer nível, seja municipal, estadual, distrital ou federal.
Imprensa crava vitória
Apesar da contagem dos votos ainda não ter acabado, a imprensa americana projeta a vitória de Donald Trump, que voltará à Casa Branca após quatro anos.
A projeção da Associated Press (AP) aconteceu às 4h25 quarta-feira, 6, horário de Brasília. Também durante a madrugada no Brasil, a Fox News fez o mesmo prognóstico, cravando a vitória de Trump.
O republicano tem 266 votos no Colégio Eleitoral, enquanto a democrata Kamala Harris soma 219 nas eleições presidenciais, segundo projeções da mídia americana.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes