ELEIÇÕES
União Brasil teme influência de Bolsonaro contra Caiado no TSE
Governador de Goiás é aposta do partido para 2026, contudo, ele se tornou inelegível na quarta-feira, 11
Por Redação
Aposta do União Brasil para as eleições de 2026, lideranças do partido temem que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) possa influenciar de forma negativa o julgamento da inelegibilidade do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Isso porque os caciques do União acreditam que o caso deve tramitar na Corte Eleitoral durante o mandato de um dos indicados pelo ex-mandatários, Nunes Marques e André Mendonça.
Leia mais
>> Bruno Reis defende candidatura de Caiado ao Planalto; veja
>>Elmar Nascimento 'ignora' Caiado e indica apoio a Lula em 2026
>>Caiado descarta reconciliação com Bolsonaro; saiba mais
Nunes Marques assumirá o comando do TSE em junho de 2026. Portanto, presidirá a Corte Eleitoral durante as eleições de 2026. Já Mendonça, hoje suplente na Corte, será o vice-presidente do tribunal.
O gestor estadual se tornou inelegível por oito anos pela juíza Maria Umbelina Zorzetti, da 1ª Zona Eleitoral de Goiânia, em decisão divulgada na última quarta-feira, 11. A medida ainda cabe recurso.
Deste modo, Caiado já anunciou que recorrerá da decisão, de acordo com informações da coluna Igor Gadelha, do Portal Metrópoles, e aposta que sairá vitorioso na queda de braço com a Justiça.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes