Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

POLÍTICA

Veja a reação de Bolsonaro após afago de Donald Trump

Presidente americano saiu em defesa do aliado

Por Cássio Moreira

07/07/2025 - 18:04 h
Bolsonaro ao lado do presidente Donald Trump
Bolsonaro ao lado do presidente Donald Trump -

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) usou as redes sociais, nesta segunda-feira, 7, para agradecer a Donald Trump pela mensagem direcionada a ele. Mais cedo, o chefe da Casa Branca afirmou estar acompanhando o que considera uma "caça às bruxas" ao aliado brasileiro.

Em uma publicação, Bolsonaro reforçou seu alinhamento com Trump, e disse que a posição do presidente americano "ecoa por todo o planeta". Inelegível até 2030 e réu no processo por tentativa de golpe de Estado, o ex-chefe do Palácio do Planalto ainda disse ser vítima de uma "aberração jurídica".

"Recebi com muita alegria a nota do presidente Donald Trump. Convivi por dois anos com o Trump, onde sempre defendemos os interesses dos nossos povos e a liberdade de todos", iniciou o ex-presidente, que continuou.

"Este processo ao qual respondo é uma aberração jurídica (Lawfare), clara perseguição política, já percebida por todos de bom senso. Sua luta por paz, justiça e liberdade ecoa por todo o planeta. Obrigado por existir e nos dar exemplo de fé e resiliência", disparou Bolsonaro.

Trump defende Bolsonaro

Em nota divulgada nas redes sociais, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, saiu em defesa de Bolsonaro, um dos seus maiores apoiadores, e disse que o único julgamento ao qual o ex-presidente deveria ser submetido é o das urnas.

“Estarei assistindo a caça às bruxas de Jair Bolsonaro, de sua família e de milhares de seus apoiadores, muito de perto. O único julgamento que deveria estar acontecendo é o julgamento pelos eleitores do Brasil — isso se chama eleição. Deixem Bolsonaro em paz", escreveu Bolsonaro.

Lula reage

Poucas horas depois do posicionamento de Trump, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reagiu, durante encontro do Brics no Rio de Janeiro, e afirmou que não aceitará qualquer interferência na soberania do Brasil, caso aconteça.

"A defesa da democracia no Brasil é um tema que compete aos brasileiros. Somos um país soberano. Não aceitamos interferência ou tutela de quem quer que seja. Possuímos instituições sólidas e independentes. Ninguém está acima da lei. Sobretudo, os que atentam contra a liberdade e o estado de direito”, esc

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Jair M. Bolsonaro (@jairmessiasbolsonaro)

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Bolsonaro Donald Trump eleições

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Bolsonaro ao lado do presidente Donald Trump
Play

Desrespeito? Reação de Janja no velório de Preta Gil causa revolta

Bolsonaro ao lado do presidente Donald Trump
Play

Bolsonaro vai a culto evangélico e tenta esconder tornozeleira; veja

Bolsonaro ao lado do presidente Donald Trump
Play

Presidente do STF ignora crise dos vistos e é flagrado no forró

Bolsonaro ao lado do presidente Donald Trump
Play

Clima esquenta na Câmara: Motta e Jordy trocam acusações

x