Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

POLÍTICA

Wagner rebate acusações contra o governo sobre fraude no INSS

Senador ressaltou atuação da gestão federal para conter esquema

Por Redação

15/05/2025 - 17:24 h
Jaques Wagner durante audiência no Senado
Jaques Wagner durante audiência no Senado -

O líder do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Senado, Jaques Wagner (PT), rebateu, nesta quinta-feira, 15, as acusações contra a gestão federal acerca do esquema de corrupção dentro do Instituto Nacional da Seguridade Social (INSS).

Wagner, que esteve na audiência com o ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz, afirmou que o governo Jair Bolsonaro (PL) 'cruzou os braços' com a situação, enquanto a atual administração tem atuado para desmontar o esquema.

“Enquanto o governo anterior cruzava os braços diante da multiplicação dessas entidades fantasmas, o atual governo atua com firmeza para desmontar essa estrutura criminosa e proteger quem mais precisa”, afirmou o senador petista.

Wagner ainda reforçou o discurso de combate do governo Lula às fraudes, e disse que a oposição não pode usar o episódio para criar "cortina de fumaça".

“Não podemos permitir que esse escândalo seja usado como cortina de fumaça por quem se calou quando o problema explodiu. Vamos seguir juntos para garantir justiça aos aposentados e fortalecer os sindicatos legítimos, que sempre estiveram ao lado da classe trabalhadora”, pontuou o parlamentar, que continuou.

“Os números evidenciam de forma inquestionável que o esquema de descontos fraudulentos em aposentadorias explodiu durante o governo anterior ao nosso. O gráfico é claro: entidades criadas especificamente nesse período passaram a movimentar valores bilionários à custa dos aposentados, com anuência ou omissão do Estado”, completou.

Leia Também:

Mudança

Wolney Queiroz (PDT) assumiu o cargo de ministro da Previdência Social após a queda de Carlos Lupi (PDT), no início de maio. A mudança no posto fez com que a bancada pedetista na Câmara dos Deputados desembarcasse do governo Lula, decisão que não foi seguida pelo bloco do PDT no Senado.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Bolsonaro INSS JAQUES WAGNER Lula

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Jaques Wagner durante audiência no Senado
Play

Rico Melquiades joga no Tigrinho na CPI das Bets e perde; assista

Jaques Wagner durante audiência no Senado
Play

Ex-deputada Célia Leão é retirada de voo por usar item proibido; vídeo

Jaques Wagner durante audiência no Senado
Play

VÍDEO: Bolsonaro surpreende em hospital ao lado de Michelle

Jaques Wagner durante audiência no Senado
Play

VÍDEO: deputado baiano canta louvor na Câmara antes de votação

x