IRREGULARIDADES
Zé Neto encaminha denúncias nas eleições de Feira à Justiça
“Feira de Santana infelizmente se tornou uma província", disse o petista
Por Anderson Ramos
O deputado federal Zé Neto (PT) revelou que encaminhou provas para a Justiça Eleitoral que comprovariam a prática de boca de urna e outras irregularidades que teriam sido cometidas por seu adversário na disputa pela prefeitura de Feira de Santana, Zé Ronaldo (União Brasil).
Leia também:
>> “Boca de urna funciona de forma violenta”, acusou Zé Neto
>> Zé Neto retoma mandato na Câmara; Elisângela fica com futuro indefinido
Em entrevista ao programa Isso é Bahia da rádio A Tarde FM, nesta terça-feira, 26, o petista informou que não se trata de um “terceiro turno” na segunda maior cidade da Bahia, mas sim de denunciar uma campanha marcada pelo “fisiologismo”.
“Feira de Santana infelizmente se tornou uma província. Eles construíram uma situação muito delicada, de como se faz o uso errado na máquina pública. Boa parte dos terceirizados não cumprem jornada e no final da campanha saíram contratando de forma anormal. Em relação a boca de urna, está relatado e estamos coletando provas nesta semana para apresentar à Justiça Eleitoral para ter conhecimento de tudo que aconteceu. Vamos tratar, não como um terceiro turno e sim como deve ser. A boca de urna aconteceu de forma muito acintosa e nos últimos dois dias foram muito evidentes. Eu não fiz boca de urna que é um vale-tudo de pedir dinheiro, de cesta básica, de favores de emprego, do fisiologismo da máquina pública”, reclamou.
Como exemplo da compra de votos, Zé Neto citou o ocorrido do presidente do PL no município, Raimundo Júnior, que foi preso por suspeita de oferecer gasolina em troca do apoio ao candidato do União Brasil.
“Do grupo deles a gente viu muita coisa. O presidente do PL foi preso oferecendo gasolina em um dos postos dele. Ele foi preso e o posto continuou a oferecer gasolina no dia da eleição e ai a polícia voltou e prendeu os frentistas com várias pessoas presas”, citou.
Apesar de ter amargado a sexta derrota para o Executivo da Princesa do Sertão, Zé Neto não descarta se candidatar ao posto novamente.
“Eu faço politica por missão e gosto. Tenho satisfação grande por fazer política. Eu sou soldado do meu time. Eu fui escolhido por unanimidade pelo meu partido nas duas últimas eleições. O nosso grupo evoluiu, reunimos 12 partidos, então não é só Zé Neto que vai decidir”, afirmou.
Veja a entrevista:
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes