EM JUAZEIRO
PF deflagra fase 3 da Operação Astreia contra crime organizado
Mais de 10 pessoas foram presas nas ações anteriores, iniciadas no final de junho
Por Da Redação
Foi deflagrada, na manhã desta sexta-feira, 14, em Juazeiro, a terceira fase da Operação Astreia, que tem como objetivo desarticular uma facção criminosa especializada em tráfico de drogas e armas e homicídios, que atua na Bahia e em Pernambuco. Mais de 10 pessoas foram presas nas ações anteriores, iniciadas no final de junho.
De acordo com a Polícia Federal, nesta nova etapa foi expedido um mandado de busca, além da apreensão de um imóvel e veículo, ambos de alto padrão e, segundo o órgão, adquiridos com valores de origem ilícita. Foram bloqueados ainda cerca de R$ 400 mil pertencentes a um dos investigados e que estavam sendo mantidos por terceiro para pagamento de despesas em caso de eventual prisão.
Conforme a PF, o grupo criminoso está conectado a uma série de delitos, incluindo tráfico de drogas, tráfico de armas e homicídios. Os investigados responderão pelos crimes de Organização Criminosa (art. 2º da Lei 12.850/13), Tráfico de Drogas (art. 33 da Lei 11.343/06) e Lavagem de Dinheiro (art. 1º da Lei 9.613/98), cujas penas somadas podem chegar a 33 anos de reclusão e poderão ser elevadas ainda de 12 a 30 anos, caso sejam comprovados os homicídios.
A ação teve apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco) do Ministério Público da Bahia (MPBA) e da Polícia Militar da Bahia.
A investigação continua para identificar outros integrantes da organização criminosa.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes