PROBLEMAS COM O ORÇAMENTO
Prefeitura de São Gonçalo dos Campos cancela São João 2023
Prefeito de cidade baiana alegou que Câmara não aprovou projeto de suplementação orçamentária
Por Rodrigo Tardio
A prefeitura de São Gonçalo dos Campos, Região Metropolitana de Feira de Santana, cancelou os festejos de São João deste ano no município. De acordo com o prefeito Tarcísio Pedreira (Solidariedade), o cancelamento aconteceu após a Câmara não aprovar o projeto de suplementação orçamentária de 80%.
A gestão Municipal alega que teve o orçamento da pasta da Cultura reduzido em R$ 5 milhões, dificultando, de tal modo, a contratação de artistas e a montagem de toda a estrutura.
De acordo com apuração do Portal A TARDE, o município já dispõe de R$ 4.604.337 (quatro milhões seiscentos e quatro mil trezentos e trinta e sete reais) de dotação orçamentária para a Secretaria Municipal de Cultura.
Câmara repudia
Por meio de nota, a Câmara Municipal de São Gonçalo dos Campos repudiou veementemente as declarações feitas pelo prefeito Tarcísio Pedreira sobre o cancelamento da festa de São João 2023.
De acordo com a Casa Legislativa, caso o valor seja insuficiente, cabe ao gestor fazer solicitação de suplementação, onde deve discriminar qual política pública deve ser anulada, ou seja, qual política pública vai abrir mão, informar ainda o valor e onde vai ser aplicado, além de qual política pública vai oferecer.
Na nota, a Câmara informa ainda que o município carece, com urgência, da reforma e aberturas de creches municipais, instalação de aparelho de raio X, reforma do Centro de Abastecimento, reforma do estádio, reforma de casas de farinha, reforma do Mercado Municipal, conclusão da obra da praça da localidade de Mercês e outras.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes