BR-324
Suspeita de bomba faz polícia isolar viaduto em Feira de Santana
Artefato foi encontrado em uma mochila, próximo ao local onde ficava o acampamento bolsonarista da cidade
Por Da Redação
Um trecho da BR-324 em Feira de Santana, no centro-norte baiano, foi interditado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta terça-feira,10, após equipes receberem a informação de um suposto artefato explosivo em um dos viadutos do Anel Rodoviário do município. O material foi encontrado dentro de uma mochila, próximo ao local onde ficava o acampamento bolsonarista da cidade, desmontado na tarde de segunda-feira, 9.
“A viatura se deslocou e constatou a presença de uma mochila com uma placa de circuito, fiações e outros objetos, o que dá a pensar que possa ser um artefato explosivo. E com isso nós adotamos a medida de fazer o isolamento das laterais do viaduto”, informou o major PM Denis, comandante da 65ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).
O Esquadrão Antibombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado para analisar o material. Os policiais utilizam equipamentos de raio-x e scanner com o objetivo de fazer uma análise minuciosa da mochila deixada com o artefato.
Também estão sendo analisadas imagens de câmeras de segurança da região. Um bilhete deixado no suposto artefato passará por perícia. Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP), a 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Feira de Santana), responsável pela investigação do caso, enviará o bilhete para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).
O papel será encaminhado para o setor de Documentoscopia do DPT que vai trabalhar, em conjunto com a Polícia Civil, para identificar a autoria.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes