Em Apuarema, Rui autoriza início de construção de nova escola e intervenções no município

Publicado quinta-feira, 02 de dezembro de 2021 às 14:19 h | Atualizado em 02/12/2021, 14:38 | Autor: Da Redação

Em visita ao município de Apuarema, o governador Rui Costa (PT) assinou ordem de serviço, nesta quinta-feira, 2, que marca o início das obras de construção de uma nova unidade escolar para abrigar o Colégio Estadual Doutor Vasco Filho. A agenda incluiu autorizações para obras de sistema de abastecimento de água e de iluminação do estádio municipal.

"Mais uma escola nova, com toda a infraestrutura. Neste ano, nós já licitamos algo em torno de R$ 2,8 bilhões para construir novas escolas e ampliar e requalificar as escolas existentes, para que a gente crie condições de infraestrutura para dar um salto na educação do nosso estado. É o maior investimento da história em educação na Bahia”, destacou o governador. 

Segundo Rui, cerca de R$ 4,5 milhões serão aplicados na construção da unidade escolar em Apuarema, que terá cinco salas de aula, sala multifuncional, biblioteca, refeitório, auditório, laboratórios e campo society com arquibancada, além dos espaços administrativos. “Na educação, a gente colhe os frutos principalmente no médio e longo prazo. E aqui vamos construir uma escola no padrão para que nossa educação tenha condições ideais de infraestrutura”, pontuou o secretário estadual da Educação, Jerônimo Rodrigues.

Intervenções

Além da educação, o acesso à água será reforçado em Apuarema. Rui assinou autorização para que seja licitada, por meio da Companhia de Engenharia Hídrica e Saneamento da Bahia (Cerba), a obra do Sistema Simplificado de Abastecimento de Água para o povoado de Serra dos Caetanos, beneficiando mais de 60 famílias da localidade. Foi autorizado ainda convênio, por meio da Superintendência dos Desportos (Sudesb), para instalar iluminação no Estádio Dídimo Brandão, na sede de Apuarema.

Uma nova delegacia territorial também será construída na cidade. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) foi autorizada pelo governador a iniciar a licitação para erguer o equipamento.

Publicações relacionadas