Operação da PM e PC encontra metralhadora e drogas em Barra do Choça

Cinco suspeitos foram localizados e três deles morreram em confronto com a Polícia

Publicado sexta-feira, 15 de julho de 2022 às 11:05 h | Atualizado em 15/07/2022, 11:05 | Autor: Da Redação
Material apreendido na operação
Material apreendido na operação -

Policiais civis e militares apreenderam uma submetralhadora, drogas, rádios comunicadores e revólveres durante a Operação Ville, deflagrada de forma conjunta pelas Polícias Civil e Militar na quinta-feira, 14, em Barra do Choça.

De acordo com o titular da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Vitória da Conquista), o delegado Fabiano Aurich, a operação teve o objetivo de combater homicídios e crimes de tortura ligados ao tráfico de drogas na cidade.

A ação cumpriu mandados de busca e apreensão e de prisão. Foram encontrados uma submetralhadora, dois revólveres calibre 38, dois rádios comunicadores, 26 munições e estojos de diferentes calibres, cerca de 500 porções de maconha, cocaína e crack.

Além disso, cinco criminosos foram localizados e três deles dispararam contra os policiais, foram feridos e levados ao Hospital de Barra do Choça, mas não resistiram. Outros dois foram presos em flagrante.

Integraram a iniciativa policiais das 10ª e 21ª Coorpins, das Delegacias Territoriais de Anagé e Cândido Sales, de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) , de Homicídios (DH), do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), da 79ª Companhia Independente da Polícia Militar e da Rondesp Sudoeste.

Publicações relacionadas