Busca interna do iBahia
HOME > portalmunicipios > EXTREMO OESTE BAIANO

PREJUÍZO AO ERÁRIO

MP denuncia ex-prefeito de Carinhanha por contratações irregulares

Entre os meses de agosto e dezembro de 2014, prejuízo causado pelas contratações ilegais chegou a R$ 1.356.80

Da Redação
Por Da Redação
| Atualizada em
Prejuízo ao erário foi provocado pela “excessiva contratação de servidores em cargos temporários, em detrimento dos servidores efetivos”, conforme comprovam documentos colhidos pela investigação do MP
Prejuízo ao erário foi provocado pela “excessiva contratação de servidores em cargos temporários, em detrimento dos servidores efetivos”, conforme comprovam documentos colhidos pela investigação do MP -

O ex-prefeito do Município de Carinhanha, oeste da Bahia, Paulo Elísio Cotrim, foi denunciado pelo Ministério Público estadual por irregularidades na contratação de servidores municipais, enquanto era prefeito do município, no ano de 2014.

A denúncia, protocolada no dia 7, pelo promotor de Justiça Alex Bezerra Bacelar aponta que, entre os meses de agosto e dezembro de 2014, o prejuízo causado pelas contratações ilegais chegou a R$ 1.356.800,00.

Tudo sobre Extremo Oeste Baiano em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

O prejuízo ao erário foi provocado pela “excessiva contratação de servidores em cargos temporários, em detrimento dos servidores efetivos”, conforme comprovam documentos colhidos pela investigação do MP.

As provas levantadas pelo MP foram encaminhadas ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), que concluiu que as contratações por prazo determinado, no período de agosto a dezembro de 2014, se efetivaram sem previsão em lei municipal e também sem processo simplificado de seleção.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

carinhanha Contratações irregulares erário ex-prefeito MP-BA Paulo de Yonara prejuízo

Relacionadas

Mais lidas