Pais são presos por enterrar filho recém-nascido vivo | A TARDE
Atarde > Portal Municípios > Nordeste Baiano

Pais são presos por enterrar filho recém-nascido vivo

Criança ainda teria sido desenterrada e jogada em rio

Publicado domingo, 05 de fevereiro de 2023 às 19:56 h | Atualizado em 05/02/2023, 20:34 | Autor: Da Redação
Suspeitos foram detidos durante operação policial em Conde
Suspeitos foram detidos durante operação policial em Conde -

Duas pessoas suspeitas dos crimes de homicídio e ocultação de cadáver tiveram os mandados de prisão preventiva cumpridos, no sábado, 4, por equipes da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur) de Conde, na Bahia. A ação teve o apoio da 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Alagoinhas, durante a Operação Verão.

As investigações realizadas pela Delegacia Territorial (DT) de Conde, após comunicação do Conselho Tutelar da cidade, apontaram os pais da criança, presos no povoado de São Francisco do Riacho Seco, como responsáveis pelo crime. A mãe teria induzido o aborto fazendo uso de medicações. A criança nasceu e em seguida. Após o nascimento, com o auxílio do pai, ela foi enterrada viva.

“Apuramos que o corpo foi enterrado em uma área de manguezal, no povoado de Mangue Doce. Realizamos buscas, mas não localizamos. Seguimos com as investigações e tomamos conhecimento de que a criança foi desenterrada e jogada em um rio”, informou o titular da Deltur de Conde, delegado Gustavo José Almeida Alves Dias. 

Uma adolescente também é suspeita de envolvimento no crime. A dupla presa passou por exame de lesões corporais e está à disposição da Justiça.  

Publicações relacionadas