RECÔNCAVO BAIANO
Justiça cancela contrato de prefeitura de Santo Antônio de Jesus
Empresa de Engenharia, que pertence a ex-secretário de Salvador, estava atuando na Educação do município
A Justiça cancelou o contrato de uma empresa que prestava assessoria à Secretaria de Educação de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano.
Segundo informações do Blog do Valente, a empresa, que é de propriedade do ex-secretário de Educação da capital baiana, Bruno Barral, tem a área de engenharia como principal atividade.
Em denúncia feita pelo vereador Uberdan Cardoso (PT), o edil afirma que no mês de dezembro de 2021 protocolou uma representação contra a prefeitura do município no Ministério Público Estadual (MPE) por conta do contrato.
Na peça, Uberdan versa que a finalidade prestada pela empresa não atendia ao que foi firmado em contrato, o que foi acatado neste mês pela Justiça.
“A finalidade que ele prestava na cidade não atendia, ou seja, a empresa não fazia isso antes. Ele só colocou essa atividade para atender a necessidade de Santo Antônio de Jesus”, frisou ao Blog do Valente.
“Isso é um dano ao erário e improbidade administrativa. O MPE recebeu a denúncia e somente em 8 de agosto de 2022 que encaminhou à justiça da 2ª vara de Santo Antônio de Jesus. O MPE tinha sugerido o cancelamento imediato do contrato, a suspensão dos pagamentos e multa diária de 10 mil reais e a prefeitura mesmo sabendo disso não cancelou o contrato”, continuou. O contrato, no valor de R$ 311.760,00, foi cancelado pela Justiça.
A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus foi procurada pela reportagem de A TARDE, que aguarda o posicionamento.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes