Eunápolis: prefeita realiza ações de cirurgia eletiva e oftalmológica | A TARDE
Atarde > Portal Municípios > Sul Baiano

Eunápolis: prefeita realiza ações de cirurgia eletiva e oftalmológica

Mutirões vão beneficiar pelo menos 220 pessoas do município

Publicado sexta-feira, 04 de agosto de 2023 às 16:39 h | Atualizado em 04/08/2023, 16:41 | Autor: Da Redação
De sexta-feira, 4 até domingo, 6, vai ser realizado novo mutirão de cirurgias eletivas no Hospital Regional, beneficiando 60 pessoas
De sexta-feira, 4 até domingo, 6, vai ser realizado novo mutirão de cirurgias eletivas no Hospital Regional, beneficiando 60 pessoas -

Duas novas importantes ações de saúde voltadas a melhorar a qualidade de vida de pacientes, foram anunciadas pela prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres (UB), anunciou nesta quinta-feira, 3. Trata-se de mutirões de cirurgias eletivas e de oftalmologia, que devem beneficiar 220 pessoas.

De sexta-feira, 4, até o próximo domingo, 6, vai ser realizado um outro mutirão de cirurgias eletivas no Hospital Regional, o que vai beneficiar 60 pessoas. A medida tem o objetivo de acelerar a realização de procedimentos importantes, como histerectomia (retirada de útero), colecistectomia (retirada de vesícula) e cirurgias de hérnias inguinais, incisionais e umbilicais. Com o outro mutirão, o número de cirurgias eletivas realizado durante a atual gestão deve ultrapassar a marca de 700 procedimentos.

Já foram beneficiados 278 pacientes, em 2023, sendo que no ano anterior, em 2022, outros 392 pacientes receberam atendimento por intermédio dessas ações.

Cordélia destacou a necessidade de garantir acesso à saúde de qualidade e ainda a redução de espera por cirurgias essenciais.

Em relação ao mutirão de oftalmologia, que vai disponibilizar consulta com médico especialista, vai ser realizado na sexta-feira, 4, e sábado, 5, em unidades de Saúde do município, sendo realizadas 40 consultas em cada unidade.

“Essas iniciativas comprovam o compromisso da administração municipal com a saúde pública e a preocupação em enfrentar o acúmulo de demandas gerado pela pandemia e outros desafios do sistema de saúde. Os trabalhos vão permitir resposta rápida e eficiente às necessidades da população local, proporcionando uma melhoria significativa na qualidade de vida dos pacientes contemplados”, ressaltou Cordélia Torres.

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS